PyLadies?

Fala galera!
Hoje falaremos sobre a comunidade PyLadies o/





    PyLadies trata-se de um grupo de orientação internacional que busca instigar e ajudar mais mulheres a se tornarem membros ativos das comunidades de TI e líderes da comunidade open-source Python.
    Sua missão é educar e promover uma comunidade Python diversificada através da sensibilização, educação, conferência, eventos e reuniões sociais.
    Qualquer pessoa com interesse em Python é incentivado a participar!

A comunidade PyLadies também está presente no Brasil e foi trazida para cá com o objetivo de mostrar as mulheres que a área de tecnologia também é para elas.

Nosso propósito não é segregar, pelo contrário, queremos criar o ambiente para que mais meninas sejam atraídas pela tecnologia. Nosso desejo é fazer com que elas nos vejam e pensem "Eu quero estar ai também!". - PyLadies Brasil

Um exemplo de iniciativas realizada PyLadies é o Byte.Girl que é realizado pelo PyLadies Fortaleza e tem o  intuito de incentivar mais meninas a entrarem e permanecerem  na área tecnológica, utilizando palestras ( motivacionais e técnicas) de mulheres na área de TI. Além de palestras, o evento conta com workshops, exposições, competição de Just Dance e brindes exclusivos.

O PyLadies está espalhado por todo o Brasil e se não tiver  uma comunidade PyLadies na sua cidade basta entrar em contato e quem sabe você possa ser a responsável pela comunidade na sua cidade!!

Comunidades PyLadies no Brasil

Contatos:




Referências:

 - PyLadies Brasil - http://staging-brasil-pyladies.herokuapp.com/
 - PyLadies - http://www.pyladies.com/















Autor: Sandy Maciel